Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Ei, você!

Você mesmo! Você, dos muitos que já me perguntaram, porque eu parei de escrever e eu não soube o que responder. Não completamente. Talvez, porque, um dia, eu pensei que estudar arte me ajudaria. A consequência de seguir esse caminho, é um relacionamento de constante amor e ódio com ela (ou talvez, com o estudo dela).

Sou como uma lagarta, presa ao casulo, mas que não consegue se transformar em uma borboleta. Não de fato, nem plenamente. Todas as vezes que sinto a metamorfose, o abrir das asas, sou sufocada por aquela casquinha que me envolve em aconchego, conforto. A luta é grande, mas a casquinha vai se transformando em estrutura óssea, e pesa. Pesa, o peso da angústia, do fracasso, da incapacidade, da improdutividade. Eu me humilho, me envergonho, diante do talento que eu desconheço. Mas penso que, talvez, ter seguido este caminho, seja um exercício de romper o exoesqueleto diariamente. Talvez seja um pacto diabólico sem solução, mas que exija superação. Enquanto isso, sigo admirando. Admirando, à distância, o dom das palavras que me escapa por entre os dedos.

Mas, o fato é: a culpa não está no casulo. Digo, no estudo. A culpa é minha. De pesar razão e espontaneidade na mesma balança e querer que ambas desfrutem de um relacionamento sadio. De dar atenção ao que vejo, e não ao que enxergo. De esquecer que mente e coração são duas faces de uma mesma moeda, que vivem sobre o mesmo corpo, mas nunca se encontram de frente. De que arte, é folhear um livro antes de lê-lo, é adivinhar antes de abrir os olhos. 

Por fim, peço desculpas pelo descarrego. Mas, com isso, espero que entendam, como é difícil se achar magro, tendo uma balança em casa. 

Daqui a pouco, a névoa se dissipa e eu crio coragem para pular do abismo. Sem fechar os olhos. Só para poder fitar o chão que eu não vou atravessar.

Meus sinceros agradecimentos.

2 comentários:

  1. E, ao pular desse abismo, você vai ver que sempre teve asas para voar. Não pare de escrever: liberte-se. Brilhe, afirme e sinta, Cynthia! :)

    ResponderExcluir
  2. Agora sim , de volta !!
    Parabens meninaa

    ResponderExcluir